sexta-feira, 14 de agosto de 2009

UNE empossa Direção com dois Militantes da UJS do Pará

Parecia uma quarta-feira comum na Câmara dos Deputados, mas um clima de agitação e ansiedade era sentido nos corredores que ligam os anexos. Estudantes de diferentes regiões do país e, especialmente a juventude do Distrito Federal, se mobilizaram para assistir a posse oficial de Augusto Chagas, novo presidente da União Nacional dos Estudantes eleito no último Congresso da entidade.
Parlamentares de grande parte das legendas existentes hoje no Congresso Nacional também prestigiaram o ato de posse. Além deles, marcaram presença no Auditório Freitas Nobre dirigentes de diversos partidos políticos e de movimentos sociais, assim como nomes que representavam os ministérios da Educação, Saúde e Esportes. O evento que oficializa a chegada da diretoria da UNE para o biênio 2009-2011 foi marcado pela pluralidade.
E não é para menos. “A UNE tem um DNA de lutas. A entidade sempre chama para si a responsabilidade de batalhar pelas transformações que o país precisa”, bradou Augusto Chagas.
Ao se manifestarem, muitos dos senadores, deputados e dirigentes aproveitaram a oportunidade para revisitar fatos marcantes da trajetória da UNE ao longo de seus 72 anos de fundação. Declarações que lembraram a história de lutas, de conquistas e evidenciaram sua importância e influência na sociedade. Veículos da imprensa também registraram o evento, tais como: Agência Câmara, Senado, Rede Amazônica, Portal G1 e Folha de S. Paulo.



Confira matéria completa ainda hoje, 13 de agosto, no EstudanteNet e saiba o que os parlamentares pensam da UNE. Veja abaixo os nomes que compõem a nova diretoria da UNE:



Presidente: Augusto Chagas


Vice-Presidente: Tiago Ventura


Secretaria Geral: Antonio da Silva


Diretor de Comunicação: Marcela Rodrigues


Diretor de Relações Internacionais: Daniel Iliescu


Primeiro Diretor de Relações Internacionais: Lucelio de Moura


Diretor de Relações Institucionais: Andre Vitral


Diretores de Políticas Educacionais: Wallison Brandão Primeiro e Lais Gouveia


Diretor de Movimentos Sociais: Vitor Lucena


Diretor de Escolas Particulares: Joanna Parolli


Diretor de Cultura: Fellipe Redó


Diretor Jurídico: Luis Felipe Maciel


Diretor de Desporto Universitário: Emival Dalat

Um comentário:

  1. Boa Tarde,

    Galera, vai rolar um simulado nacional do Enem dia 13/09/09, vai ser gratuito, basta apenas se inscrever no site WWW.UNOPARVIRTUAL.COM.BR , as provas aconteceram de manha e de tarde em 2 locais, no Polo da Unopar (Getil Bittencourt, 439 - 3249-5022) e no colegio Universo na Mundurucus...que tiver interesse é uma boa participar para testar seus conhecimentos...abraços


    Pedro Miranda

    ResponderExcluir