sábado, 11 de abril de 2009

UJS COMANDA VITÓRIA NO C.A. DE DIREITO DA UFPA!!!


Foi com muita dedicação e determinação que a União da Juventude Socialista encabeçou uma grande vitória nesta quarta-feira (07.05), na Universidade Federal do Pará, uma das maiores Federais do Brasil, conquistando o tradicional Centro Acadêmico de Direito Edson Luis – CADEL, o maior da UFPA, com mais de 1.500 estudantes na base em uma chapa composta com PMDB, PDT, PPS e independentes, uma clara demonstração de diálogo amplo e inserção entre os estudantes, características da política acertada desenvolvida pela UJS no movimento estudantil.

A eleição, que durou dois dias, mobilizou toda a militância da UJS e garantiu 110 votos de diferença da chapa 1 “PRA FAZER DIREITO”, para a chapa 2 “DIREITO EM MOVIMENTO”, da então gestão, dirigida hegemonicamente pelo PT/DS há seis anos, além de rebaixar pra “3ª Divisão” a chapa encabeçada por PSOL/PSTU.

Para o novo Coordenador Geral do CADEL, Fausto Neto, militante da UJS e do PCdoB, “essa vitória é fundamental para garantir uma opinião de esquerda consequente no movimento estudantil, e especialmente no curso de Direito da UFPA e na FENED, desacreditada há um bom tempo.” Vale lembrar que o Encontro Nacional dos Estudantes de Direitos, esse ano, será no Pará.

Essa vitória reforça a atuação da UJS entre os estudantes de Direito, inclusive em âmbito nacional, e aponta perspectivas positivas para a atuação dos jovens socialista na Federal do Pará e no ME Universitário como um todo, para 2009.


Maíra Nogueira
Dir. Movimento Estudantil
UJS/PA

Um comentário:

  1. isso mais uma vez so demonstra a imensa capacidade de expanção ea competencia da Uniao da Juventude Socialista. de norte a sul a história se repete com a maior juntude organizada do país liderando os jovens em suas lutas

    Saudades da amada bancada de minha qrida terra, Pará!


    DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE, FORÇA QUE CRESCE! AQUI É UJS!!!

    Dan - UJS/SC

    http://dangaspar.blogspot.com
    http://umessbs.blogspot.com

    ResponderExcluir